Instalação Certificado A1

Agora falta pouco para você utilizar seu Certificado Digital ICP-Brasil fornecido pela AR São Paulo.


1. Validação e Senha de Emissão

Você já realizou a compra e validação dos seus dados e agora é necessário fazer a emissão do Certificado Digital A1 em seu computador. Para iniciar o processo de emissão do Certificado AR São Paulo, será necessário ter em mãos o Número de  Usuário (presente no Documento Reservado ou no E-mail de Aprovação) e a Senha de Emissão cadastrada durante a Validação (presencialmente, videoconferência ou por emissão online).


2. Assistente de Emissão

Para iniciar o processo de emissão do certificado A1, você deve realizar a baixa do assistente de emissão da AR São Paulo, clique no botão de download correspondente ao seu sistema operacional. 


Windows MacOS Linux

 

Importante: Para a execução deste aplicativo é necessário ter o software JAVA instalado em seu computador (para realizar a instalação acesse a página java.com).


3. Geração do Arquivo PFX

Assim que o Assistente de Emissão for executado será exigido o Número de  Usuário (presente no Documento Reservado ou no E-mail de Aprovação) e a Senha de Emissão cadastrada durante a Validação (presencialmente, videoconferência ou por emissão online).


Após digitar o Usuário e a Senha, clique em “Emitir Certificado” para que o processo de baixa tenha início,  é importante não fechar a aplicação e aguardar informações adicionais do sistema.


Em seguida você deverá selecionar o local onde deseja salvar o certificado digital em seu computador. Selecione no computador a pasta desejada e clique em “Salvar Certificado”.



4. Cadastro da Senha de Instalação

Neste momento, será necessário definir qual será a senha de utilização de seu certificado digital. É importante ressaltar que a senha desejada deverá ter no mínimo 4 dígitos. Portanto, recomendamos que a senha seja armazenada em local seguro para permitir que seja utilizada posteriormente.


Após alguns segundos, será apresentada uma mensagem informando que seu certificado foi gerado. Em seguida clique no botão “OK” para finalizar a ação.


Importante: Sem a senha aqui digitada, não será possível utilizar seu certificado digital tão pouco alterar esta senha, ocasionando na perda do certificado.


5. Instalação do Arquivo PFX

Para concluir a instalação do certificado digital no computador, é necessário que o Arquivo PFX seja instalado no repositório do sistema operacional. Siga as instruções abaixo:


Instalação PFX


6. Cópia de Segurança

O arquivo PFX é a cópia de segurança de seu certificado digital. Salve-o em local externo ao computador para a eventual necessidade de reinstalação.


7. Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o processo de emissão acesse o manual de instruções, assista nosso vídeo no Youtube ou entre em contato com nossa equipe de atendimento. 


Manual Youtube Atendimento