Como aumentar suas vendas, investindo na segurança de seu e-commerce com o Certificado SSL

Publicação: segunda-feira, 21 de março de 2022

Ao navegar na Internet você já deve ter acessado um site que exibiu a mensagem "site não seguro". É natural que ao nos depararmos com esse cenário deixemos de navegar naquele ambiente, a fim de evitar sermos vítimas de crimes virtuais.

Essa mensagem ocorre em sites e lojas virtuais que não possuem um Certificado Digital SSL. O Certificado SSL é primordial para garantir um ambiente digital seguro para clientes e visitantes, conferindo sigilo e proteção de seus dados sensíveis inseridos naquele ambiente. 


IMG


Além disso, ele permite que a loja tenha sua identidade garantida por uma terceira parte de confiança, que é a Autoridade Certificadora, evitando que você caia em um site fake, que simule uma página oficial.

A proteção do seu domínio conferida pelo Certificado SSL é um fator importante que traz benefício direto para o seu site, uma vez que ele propicia um melhor ranqueamento em sites de busca, aumentando sua relevância no meio digital e alavancando suas vendas.

 

Como o certificado SSL pode aumentar suas vendas?

O famoso buscador Google considera inúmeros fatores para o ranqueamento de um site nos resultados de pesquisa, e tal é complexibilidade envolvida que até hoje não foi comprovada a quantidade exata destes fatores. É como uma receita de um prato famoso e renomado que se compartilhado o segredo, outros utilizarão e o restaurante de origem perde o diferencial.

No entanto, um dos fatores que comprovadamente melhoram o ranqueamento do seu site nas pesquisas do Google é possuir um certificado SSL! Confira aqui.

O certificado SSL garante um ambiente seguro para seus visitantes, que podem identificá-lo através:

 

- Cadeado disponível na barra do navegador;

- A letra “S” no protocolo HTTPS que antecede o link do seu site;

- Selo de segurança incluso no site;

 

Dentre as políticas do Google está o cuidado em oferecer prioritariamente ambientes seguros para os usuários. Isto significa que se você tem um site protegido, você terá maior visibilidade para seu site ou loja virtual.




E que tal incluirmos também o fator humano?

Imagine que você está em dúvida entre dois sites para comprar um celular. Um site tem o certificado SSL permitindo comprovar a existência daquela empresa e que aquele é um ambiente protegido para transações seguras; já o outro site não tem o HTTPS e muito menos o cadeado de segurança. Em qual site você se sente confortável para concluir a compra? 

Ter um site seguro é fundamental para o crescimento de seu negócio no ambiente virtual!

 

Quer saber mais sobre o certificado SSL?

Acesse nossa página clicando aqui ou fale com nosso time de consultores pelo WhatsApp.


IMG
por São Paulo Certificação Digital – em Certificado Digital

________________________________________________________________________________________________

TAGS