Certificado digital A1 ou A3: A escolha perfeita para o seu negócio

Publicação: quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Certificado A1, A3 ou em nuvem, com ou sem mídia. Entre todas as opções disponíveis do certificado digital, você sabe qual modelo combina com a sua rotina?

Talvez não seja uma pergunta fácil até para quem já utiliza o certificado, mas porque ainda não viram este post. O certificado digital costuma ser um mundo novo para muitos e pode parecer um “bicho de 7 cabeças”, mas a verdade é bem mais simples do que parece.

Caso queira saber mais sobre o que é o certificado digital, clique aqui


Antes de tudo, vamos definir de forma rápida o que são A1 e A3. A letra “A” é de assinatura e o número ao lado da letra significa o nível de segurança. O A1 basta ser instalado diretamente no computador. Já o A3 é instalado em um dispositivo criptográfico, como um smartcard, token ou nuvem. Enquanto o A1 tem validade limitada a 1 ano, o A3 pode ser válido por até 5 anos.


Sabendo disso, fica mais fácil escolher seu próximo certificado. Se você vai utilizar somente no escritório e não precisa em outros ambientes, o A1 pode ser a escolha perfeita. Já nos casos em que você precisa de mais dinamismo, trabalha no escritório e em casa, o A3 pode ser a escolha perfeita. Ou ainda se você está sempre em mobilidade o certificado A3 em nuvem pode ser a escolha perfeita, pois possui a vantagem de utilizar o certificado no celular e também no computador.


Note que utilizamos “Pode ser a escolha perfeita” em cada modelo de certificado. Isso porque, a escolha do modelo do certificado é pessoal. 


Você ainda ficou com dúvidas? Nosso time de especialistas pode te ajudar a escolher o certificado ideal para você.


Fale nosso time pelo WhatsApp:


IMG





Confira a lista completa de aplicações e modelos de certificados clicando aqui



O que achou? Simples, não é?


Trabalhamos para que sua experiência seja incrível!


Quer comprar seu certificado digital? Clique aqui




IMG

por São Paulo Certificação Digital – em Certificado Digital

________________________________________________________________________________________________

TAGS: