O documento assinado digitalmente possui validade jurídica?

Publicação: segunda-feira, 2 de maio de 2022

O documento assinado digitalmente é válido quando impresso?


A assinatura digital vem ganhando cada vez mais espaço em nossa rotina seja para assinatura de contratos e documentos, ou até mesmo receituários e laudos médicos. O uso da tecnologia torna nossas atividades diárias mais dinâmicas, permitindo mudanças significativas quando pensamos em custo e tempo envolvido. 

Quando falamos em segurança podemos afirmar que é seguro, existem meios que permitem verificar a veracidade do documento recebido digitalmente, e quando este é assinado via certificado digital, o nível de segurança é elevado dado aos padrões de segurança vigentes na ICP-Brasil.

Agora, quando falamos da versão impressa destes documentos assinados digitalmente, precisamos saber como identificar através dos meios adequados a veracidade da assinatura.


Como ter acesso ao documento assinado digitalmente na versão de impressão?


Esta é uma opção que você tem disponível após assinar o documento com um programa de assinatura digital como o Signer ARSP - Recomendamos que conheça clicando aqui - que após assinar o documento, este pode ser baixado na versão de impressão.




Como validar um documento impresso que foi assinado digitalmente?


Ao receber um documento físico que foi assinado digitalmente, este precisa estar em sua versão de impressão que irá conter o código de validação, o código QR Code e um link que permitirá a validação do documento presente.





A assinatura digital é uma facilidade que está ganhando seu espaço no dia a dia das pessoas e empresas. Ela substitui toda a logística para que ambas as partes pudessem formalizar o contrato, impressão de documentos, autenticação de assinaturas, custo para envio… e por aí vai. Hoje isto pode ser concluído em minutos com a assinatura digital.


E com um assinador de documentos digitais fica tudo mais fácil, você assina o documento e manda para o seu novo parceiro assinar - tudo online.



Que tal conferir o assinador e gerenciador de documentos digitais, Signer ARSP?

Faça um teste gratuito por 7 dias - clique aqui.




IMG

por São Paulo Certificação Digital – em Certificado Digital

________________________________________________________________________________________________

TAGS: