Serasa encerra serviços em Certificação Digital

Publicação: sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024


IMG


No dia 08 de fevereiro de 2024, a Serasa Experian encerrou seus serviços de geração dos certificados digitais ICP-Brasil e GlobalSign, extinguindo suas atividades como uma Autoridade Certificadora (AC). Em comunicado encaminhado ao Crypto ID, foi apresentado os seguintes dizeres:


[...] O produto de certificado digital não se encaixava mais em nossa estratégia global, tendo pouca sinergia com nosso portfólio atual. Sendo assim, optamos por descontinuar nossa atuação nesse segmento de negócio. Prezaremos pela qualidade e confiança dos nossos clientes e parceiros nessa transição, trazendo todo o atendimento e suporte necessário até o vencimento dos certificados vigentes.”


Seu site já não está mais disponível, redirecionando para página de encerramento, onde se segue as principais dúvidas dos clientes sobre o que fazer agora. Como lido no comunicado acima, eles prestarão serviços de suporte para aqueles certificados digitais ainda vigentes, contudo não poderão realizar a renovação dos mesmos.


Segue umas das perguntas e respostas disponíveis na página de encerramento:


Qual será o processo de renovação do meu certificado?

A Serasa Experian não fará a renovação do seu certificado. Enviaremos um e-mail com 60 e 30 dias de antecedência do vencimento do seu certificado digital para que você possa realizar a emissão de um novo certificado digital.


Contando com um time de especialistas altamente qualificados e com mais de 10 anos de credenciamento na ICP-Brasil, a AR São Paulo te auxiliará na emissão e renovação de seu próximo certificado digital. 


Renove seu certificado digital com segurança na AR SÃO PAULO, você pode reutilizar sua mídia da Serasa.

Comece escolhendo o tipo de Certificado Digital que você precisa:

IMG

IMG







TAGS: